Red.: Neudson Corrêa

Um problema comum na área urbana de Parintins, e agora nas estradas: animais que aparecem no nada e atravessam ruas e avenidas, mas nem sempre o condutor de veículo consegue frear a tempo e acaba atropelando os animais. Geralmente são animais de pequeno e grande porte, como cachorros, cavalos e até animais bovinos.

Em Parintins, a frequência desse problema prejudica o trânsito e acaba resultando em acidentes. Foi o que aconteceu com a funcionária do Sistema Alvorada de Comunicação, Lucely Monteiro, na manhã de ontem quando se dirigia para o trabalho.

Lucely foi surpreendida com o animal que surgiu de uma estrada de chão batido, logo depois da Universidade Federal do Amazonas, na rodovia Eduardo Braga. Ela perdeu o controle da motocicleta Biz vindo a sofrer hematomas no pé e braço direito, como também lesões na coxa e no braço.

Tão logo o assunto virou notícia no programa Ciranda da Cidade na manhã de ontem, os ouvintes passaram a enviar mensagens onde relataram também a presença de animais na Avenida Paraíba.

“Gostaria de pedir aos donos de cavalos que prendam seus animais. Aqui na Paraíba eles andam livremente e pondo em risco a vida das pessoas, e principalmente dos condutores de veículos”. Comentou Elian Paula.