Red.: Marcos Felipe

Pelo menos 50 mil pessoas são aguardadas na 39ª edição da Festa do Guaraná, no município de Maués, segundo informações do comando da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar.

O tradicional evento do município vai ocorrer de 06 a 08 de dezembro e será organizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), com o patrocínio da Ambev.

Durante visita técnica na cidade, representantes do Centro de Comando e Controle (CICC); da Polícia Militar; da Amazonastur e da Prefeitura de Maués, foram mapeados os locais onde será montada toda a operação de estrutura e logística da festa.

“Teremos palco na praia, palcos alternativos, espaço para os produtores de guaraná e ainda ambiente para artesanato. Uma estrutura grande para fazer uma das melhores de todos os tempos”, disse a arquiteta da Amazonastur, Adriana Pimentel.

O coronel Welligton Silva, do Centro de Comando e Controle, informou que serão instaladas câmeras em todos os espaços do evento, principalmente na praia. Além disso, o município receberá uma plataforma de observação integrada para o monitoramento do público que participará dos eventos paralelos.

As cantoras Naiara Azevedo e Joelma são as duas atrações nacionais confirmadas até o momento. O anúncio oficial ocorreu no último sábado, dia 24 na página da AmazonasTur na internet.

*Com inf. do CNA7