Red.: Neudson Corrêa*

O comandante do 11° Batalhão, tenente-coronel Luiz Alberto Navarro, confirmou a implantação do Programa Pelotão Mirim e anunciou a realização do Projeto Natal Solidário na comunidade Bom Socorro do Zé Açu, zona rural do município de Parintins.

O Programa Pelotão Mirim da Polícia Militar, que já funciona na sede do município, será implantado no início de 2019 no Distrito do Zé Açu.

A confirmação partiu do comandante do 11° BPM, após receber em seu gabinete, o presidente da comunidade Charles Mascarenhas que, na oportunidade, repassou as fichas de matrículas de 60 crianças que serão assistidas pelo projeto.

O programa educacional funcionará inicialmente nas dependências da Escola Municipal Minervina Reis Ferreira, e atenderá crianças na faixa etária de 07 a 12 anos, dividido em 2 turnos.

Na oportunidade foi confirmada a realização, no dia 22 de dezembro, do Projeto Natal Solidário da Polícia Militar; onde haverá uma programação com distribuição de doces e brinquedos à crianças carentes da região do Zé Açu.

Segundo o comandante Navarro, o Pelotão Mirim é um programa social que promove a inclusão, a igualdade e disciplina entre crianças e adolescentes, assim como o Projeto Natal Solidário, que aproxima a Polícia Militar da população, proporcionando alegria às crianças carentes das comunidades ribeirinhas.

*por meio da assessoria da PM