Red.: Neudson Corrêa

Em resposta às demandas dos comunitários do Bom Socorro do Zé Açu, região da gleba Vila Amazônia, o comandante do 11° Batalhão, tenente-coronel Luiz Alberto Navarro, anunciou em reunião que aconteceu na terça-feira, 23 de outubro, a implantação do Pelotão Mirim e melhorar o serviço de segurança pública na região.

Durante o evento que aconteceu no ginásio poliesportivo da escola municipal Minervina Reis Ferreira, o tenente-coronel Luiz Alberto Navarro ressaltou as melhorias que o comando do 11° batalhão realiza no posto policial em parceria com a comunidade.

Navarro destacou a troca das motocicletas antigas, por veículos em condições de realizar rondas ostensivas, dando maior rapidez no atendimento das ocorrências no perímetro que compreende as 12 comunidades da região do Zé Açu.

O comandante anunciou também a chegada de uma viatura, marca Amarok, que permanecerá no posto policial de Vila Amazônia, onde deslocará e acompanhará as comunidades interligadas pela estrada alcançando as comunidades da Gleba, inclusive a região do Zé Açu.

De acordo com o comandante, as atividades do Programa Pelotão Mirim, que funcionará nas dependências da escola municipal Minervina Reis Ferreira, contemplará 60 crianças na faixa etária de 12 anos, dividido em 2 turnos.

Conforme o presidente do Bom Socorro do Zé Açu, Charles Mascarenhas, é notória a importância da parceria com o comando do 11° Batalhão para a segurança pública da região, dando maior tranquilidade aos comunitários.

O líder comunitário agradeceu  ainda pela chegada da nova viatura que atenderá, por meio da estrada, todas as comunidades, aumentando a sensação de segurança na gleba de Vila Amazônia e no Distrito do Zé Açu.