Red.: Neudson Corrêa*

O Município de Parintins dá mais um passo no oferecimento de saúde de qualidade aliada a tecnologia. Por meio da Secretaria de Saúde e Universidade Federal do Amazonas será ampliado o Sistema de Telemedicina/Telessaúde do município.

Parintins foi pioneiro no Brasil com a abertura do centro de telemedicina. No mês de agosto deste ano, a sala de estomaterapia aperfeiçoou o atendimento voltado a feridas crônicas, em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

O médico Alessandro Cursino esteve nos dias 30 e 31 de outubro na Faculdade de Medicina da UFAM em Manaus, onde recebeu o treinamento e orientações do uso da plataforma de teleconsultoria e recebendo novos equipamentos para um diagnóstico mais preciso nas consultas.

A Secretaria de Saúde de Parintins recebeu da Faculdade de Medicina uma câmera dermatológica de alta definição e um novo equipamento de vídeo-conferência que irá ser instalado na UBS Dr. Francisco Tussolini no bairro da União.

Para o diretor do Centro de Telemedicina, Rafael Prado, essas parcerias são reflexos dos investimentos da Prefeitura de Parintins e do excelente trabalho realizado.

O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, avaliou mais um passo no desenvolvimento da Saúde de Parintins. “Buscar parcerias é uma das alternativas que temos utilizado nesse processo de recuperação da saúde de Parintins”, enfatizou.

*Por meio da Assessoria da PMP