Alvorada Parintins

Dom Leonardo Steiner toma posse como primeiro cardeal da Amazônia

A cerimônia foi presidida pelo Papa Francisco e aconteceu no Vaticano. Além dele, outros 19 religiosos também passaram a integrar o grupo.

O arcebispo de Manaus, dom Leonardo Steiner, foi criado cardeal da Igreja Católica pelo Papa Francisco, em cerimônia realizada neste sábado (27), no Vaticano. Além dele, outros 19 religiosos também passaram a integrar o grupo.

A cerimônia, chamada de consistório, foi presidida pelo Papa e aconteceu na Basílica de São Pedro. Antes da celebração, Steiner falou sobre a gratidão pela nomeação.

Foto: Reprodução/Divulgação

“A Amazônia é agradecida ao Papa Francisco pela a nomeação de um cardeal. Somos profundamente agradecidos e reconhecemos a proximidade. Queremos colaborar com o Papa. Ele pediu ao final da nomeação, ainda em maio, que nós rezássemos para que os novos cardeais o ajudassem no ministério petrino como bispo de Roma. E nós desejamos fazer isso com toda confiança para assim podermos servir melhor a nossa Igreja”, disse o novo cardeal.

Foto: Reprodução/Vatican News

Dom Leonardo Ulrich Steiner tomou posse como arcebispo de Manaus em janeiro de 2020. Ele assumiu o cargo ocupado por Dom Sergio Castriani desde 2013. Até então, Steiner atuava como chefe da igreja local e atuava como bispo auxiliar de Brasília.

Além disso, Dom Leonardo já foi duas vezes secretário-geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

*Com informações de g1 Amazonas

Relacionadas
Deixe um comentário