Alvorada Parintins

28 de julho – Beatos José Caselles Moncho e José Castell Camps, mártires Salesianos

Os Beatos José Caselles Moncho e José Castell Camps foram presbíteros da Sociedade Salesiana, na Espanha, e mártires.

 

José Caselles Moncho

Nasceu em 8 de agosto de 1907, em Benidoleig (Alicante). Estudou num colégio Salesiano de Valencia e logo foi para o aspirantado, em Campello até 1927.

Cursou teologia em Carabanchel, Madrid, e foi ordenado sacerdote em 1936, em Valencia. Em seguida, foi enviado para Tibidabo. Entre 1936 e 1939, aconteceu a Guerra Civil Espanhola, e José Caselles Moncho dedicou-se a assegurar o refúgio as crianças que viviam na região. Ele foi capturado, torturado e foi assassinado em Barcelona, em 27 de julho de 1936.

José Castell Camps

Don José nasceu em 1902 em Ciutadella de Menorca, Espanha. Foi a Campello e Carabanche para estudar com os salesianos. Entrou para a congregação em 1918 e ordenou-se sacerdote em 1927. Foi a Tibidabo em 1933 e, depois, voltou a Barcelona em busca de refúgio. Porém, foi capturado por uma patrulha de milicianos que o mataram em 28 de julho de 1936.

 Beatificação 
José Caselles Moncho e José Castell Camps foram beatificados pelo Papa João Paulo II, em março de 2001.
Minha oração 
‘Pela intercessão dos Beatos José Caselles Moncho e José Castell Camps, peço a Deus que ilumine minha caminhada de fé e que não me deixe fraquejar diante às dificuldades. Amém.” 
Beatos José Caselles Moncho e José Castell Camps, rogai por nós!

 

Por: Canção Nova 

Relacionadas
Deixe um comentário