Alvorada Parintins

ADS e Sicoob levam máquinas de cartão para feirantes do Amazonas

Produtos poderão ser vendidos por meio de cartão de crédito ou débito, além de oferecer aos produtores serviços bancários com valores diferenciados.

A Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) e o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) assinaram, na tarde de quinta-feira (13), termo de parceria que beneficiará a atividade comercial de mais de 900 produtores rurais do Amazonas, participantes das Feiras de Produtos Regionais do Governo do Estado.

A parceria vai proporcionar competitividade entre os produtores rurais, que passarão a contar com serviços bancários com valores diferenciados, além de abertura de contas correntes e aquisição de maquininhas para cartão de crédito e débito.

O produtor rural Isaac Pinheiro, conhecido como ‘Isaac Tapioca’, destaca que, com a parceria da ADS com o Sicoob, foi possível a redução da taxa pelo movimento do dinheiro na modalidade crédito quase pela metade. Segundo ele, que é produtor de mandioca e castanha nos municípios de Anamã e Nova Olinda, a criação da cooperativa de crédito vai ajudar na competitividade dos produtores rurais, pois eles já pagam taxas de 5% na modalidade crédito ao usar maquinetas eletrônicas de marcas conhecidas do mercado.

“A principal mudança com essa parceria entre ADS e Sicoob é que agora eles vão disponibilizar maquinetas para a gente trabalhar o débito e crédito dentro das feiras, com isso a gente vai ampliar o leque de clientes que a gente vai poder atender. A diferença da maquineta da Sicoob para as outras maquinetas é que a da Sicoob tem uma taxa no crédito bem menor do que as outras e o valor que eles cobram no aluguel das máquinas é praticamente a metade dos preços das concorrentes”, disse o produtor rural.

Flávio Antony Filho, diretor-presidente da ADS, afirma que o Sicoob terá estandes para auxiliar os feirantes e os produtos rurais dentro das feiras que os mais de 900 produtores rurais distribuem os produtos.

“De imediato já vamos colocar o Sicoob dentro de nossas feiras, teremos estandes para que o Sicoob possa abrir todo o seu portfólio de produtos que estarão à disposição dos nossos feirantes e dos nossos clientes também, dos próprios consumidores que por ventura tirem interesse. Os 900 produtores rurais terão linha de crédito diferenciada, terão acesso à maquineta para uso de cartão de crédito e débito, terão aplicações com taxas diferenciadas”, afirmou o presidente da ADS.

Sobre o peso dos produtores rurais na comparativa de crédito consolidada entre ADS e o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Enock Luniere, presidente do Sicoob Credempresas-AM, explica que o produtor rural e qualquer empresa grande tem a mesma importância na cooperativa de crédito.

“Quando você abre uma conta em um banco convencional, você será só mais um cliente, aqui você é o dono da cooperativa, você passa a ter uma parte da cooperativa, no momento que você faz a subscrição de uma cota, passa a fazer parte também da cooperativa com direito a voto e ter voz na assembleia geral”, explanou.

***com informações de assessoria
você pode gostar também