Alvorada Parintins

Amazonastur abre inscrições para capacitação profissional no Workshop Bem Receber, em Parintins

O anúncio foi feito após o encerramento da qualificação do Workshop Bem Receber no Careiro, realizado na sexta-feira (05/05)

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), abriu as inscrições para o workshop “Bem Receber”, que acontece no dia 16 de maio, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). O anúncio aconteceu na sexta-feira (05/05), no encerramento da edição do Bem Receber do Careiro Castanho (a 88 quilômetros da capital).

As inscrições podem ser realizadas no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) do município, na avenida Jonathas Pedrosa, Centro de Parintins, de 8h às 14h. No ato da inscrição são necessários, ao prestador de serviços turísticos, o documento de identidade oficial com foto e CPF.

As aulas serão realizadas em duas turmas, no dia 16 de maio, na Sala do Empreendedor do Sebrae, em Parintins. A primeira turma no horário de 15h às 17h, enquanto a segunda inicia às 18h com término previsto para às 20h.

“A qualificação tem o objetivo de preparar os prestadores de serviços da região para melhor receber os turistas que visitam a Ilha da Magia, mas visa, principalmente, prepará-los para a 56º edição do Festival Folclórico de Parintins”, afirmou o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio.

Para outras informações sobre a qualificação, entre em contato pelos telefones: (92) 99412-1927 e 99509-7296

Bem Receber no Careiro

Criar vínculos e memórias entre o destino e o visitante, com objetivo de encantar o cliente, são algumas das premissas que integram a capacitação do “Workshop Bem Receber”, que foi promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), no Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus), na sexta-feira (05/05). Ao todo, 60 prestadores de serviços participaram da ação.

Em formato de palestras o Bem Receber apresenta aulas expositivas,  vídeos, dinâmicas e realiza atividades práticas sobre a qualidade no atendimento.

Para ser referência no serviço, a gastrônoma Débora Lorenzetti, destaca que busca profissionalização para agregar conhecimento na sua equipe de trabalho.

“É  bom para a gente repassar quando formos contratar funcionários. É bom para as pessoas agregarem no seu currículo, então é muito importante saber e encantar o cliente”, afirmou ela.

Para a hoteleira, Rosana Maia, o workshop é uma oportunidade para manter um bom serviço de atendimento e experiência no hotel de floresta em que é proprietária.

“Aprendemos no workshop como podemos atrair novos turistas e encantar esse cliente para que ele saia satisfeito, com experiência boa de um lugar que é tão rico no ecossistema”, destacou a hoteleira.

Atendentes de hotéis, bares, restaurantes, lanchonetes, comércio em geral, atendentes de portos e aeroportos; vendedores; garçons; artesãos; guias de turismo e de pesca e outros prestadores participaram da capacitação que busca fortalecer o profissionalismo de quem trabalha com turismo.

Em 2022, o Workshop capacitou 850 profissionais do turismo em sete municípios.

Relacionadas
Deixe um comentário