Alvorada Parintins

Ensaio técnico do Caprichoso: O festival vai ser decidido nos detalhes afirma Erick Nakanome

Presidente do Conselho de Arte do Caprichoso destaca que o bumbá merece o título

O Boi Caprichoso realizou nesta quarta-feira (28) o último ensaio técnico de arena que antecede as três noites do festival. Na avaliação do presidente do Conselho de Arte, Erick Nakanome, o festival será decidido nos mínimos detalhes.

“A gente entende que merecemos esse título, por tudo que nós estamos fazendo pelo festival e também pela imagem do evento. E hoje (o ensaio) foi para a gente afinar os mínimos detalhes: pontuar tempo, marcação, espaço e iluminação”.

 Segundo Nakanome,  uma noite de apresentações foi de ajustes de detalhes . As tribos continuam sendo um dos pontos fortes do Boi Caprichoso. “O item povos indígenas ele vem com toda força, alguns convidados e novidades maravilhosas para arena do Bumbódromo”, pontuou Erick.

De acordo com o Prince do Caprichoso, o amo do Boi, o reencontro com a torcida no bumbódromo é sempre especial, mas desta vez deixou muito coisa guardada para a sexta-feira (30). Ele afirma que neste ano o duelo com João Paulo Faria, o amo do Boi Garantido, promete ser em níveis mais baixos.

Prince do Caprichoso afirmou que neste ano o duelo com João Paulo Faria, o amo do Boi Garantido, promete ser em níveis mais baixos (Foto: Jeiza Russo)

Prince do Caprichoso afirmou que neste ano o duelo com João Paulo Faria, o amo do Boi Garantido, promete ser em níveis mais baixos (Foto: Jeiza Russo)

 “Reencontrar a nossa torcida, aqui em Parintins, é sempre como reencontrar a sua família: é especial. Nossa galera tomou as duas torcidas e a gente vai preparado para mais um ano. Tem muita coisa guardada, mostramos apenas uma parte e nesse festival as coisas vão ficar um pouco mais pesadas… picantes. Estão pedindo e a gente vai fazer, porque o amo sempre fica com a parte ‘suja’”, disse o Prince.

A força das Suraras do Tapajós

Outro destaque do ensaio de hoje (28) a apresentação do grupo Suraras do Tapajós, mostrando a força e luta das mulheres. Originarias de uma associação criada no baixo Amazonas, elas afirmam que o espaço dado pelo Caprichoso fortalece na luta dos povos indígenas e também prometem algumas novidades.

Gilvana Borari é a presidente da Associação de Mulheres Indígenas Suraras do Tapajós (Foto: Jeiza Russo)

Gilvana Borari é a presidente da Associação de Mulheres Indígenas Suraras do Tapajós (Foto: Jeiza Russo)

 “Essa participação tem uma importância muito grande, porque esse convite fortalece a nossa luta dos povos indígenas e o Caprichoso tem agregado bastante contra o genocídio, fome e preconceito sofridos por esses grupos. Nós ainda temos muito surpresas e momentos fortes durante o festival, afinal estamos representando todas as mulheres indígenas”, contou Gilvana Borari, presidente da Associação de Mulheres Indígenas Suraras do Tapajós.

Nem tudo foi mostrado

A cunhã-poranga, Marciele Albuquerque destaca que haverá muitas surpresas para além do ensaio técnico geral. “A gente sente a energia da galera, essa apresentação de hoje é algo mais dançante e tem muitas surpresas, realmente não podemos mostrar tudo, mas sexta-feira o boi Caprichoso promete”, disse.

Marciele Albuquerque adiantou que haverá muitas surpresas para além do ensaio técnico geral. (Junio Matos)

Marciele Albuquerque adiantou que haverá muitas surpresas para além do ensaio técnico geral. (Junio Matos)

 O comerciante parintinense Edvan Paes continuou na arquibancada observando a movimentação pós-ensaio. Ainda emocionado ele falou sobre seu amor pelo Caprichoso.

“Eu achei esse ensaio sensacional, eu acredito que o Caprichoso está realmente preparado pra conquistar o bi-campeonato. As músicas são todas muito bonitas, a galera está sintonizada com o boi, tem tudo pra dar certo o bi campeonato!”.
Por: A crítica
Relacionadas
Deixe um comentário