Alvorada Parintins

Resultado da eleição do Conselho Tutelar de Parintins é alterado por irregularidades

A publicação foi feita no Diário Oficial dos municípios

A Comissão Especial do Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Parintins para o quadriênio 2024/2028, tornou público, a alteração do resultado das eleições por irregularidades.

A publicação foi feita no Diário Oficial dos municípios e informou que os candidatos Íris Simas, Ronessa Maria Farias de Souza, Iago Kllisman Guimarães Lopes e Jorlin Jorge da Silva, foram denunciados por envolvimento em atos pela prática de condutas vedadas em desconformidade com a Resolução da Comissão Especial dos candidatos citados.

A resolução considera que é vedado o transporte de eleitores aos locais de votação pelos candidatos; financiamento de candidaturas por sindicatos, partidos políticos, clubes de serviços, igrejas, associações e qualquer outro tipo de financiamento da mesma natureza; vedada a contratação de pessoal para distribuição de material de propaganda do candidato.

A presidente da comissão eleitoral, Joelilce Trindade informa que de acordo com o Ministério Público houve irregularidades.

“O Ministério Público fez o documento dos autos do processo para a abertura oitivas dos candidatos e das pessoas que estavam envolvidas, então a decisão do colegiado foi que realmente eles descumpriram o que estava nas leis”

Diante da determinação, Joelilce relata como ficará formada a equipe do Conselho Tutelar de Parintins para o quadriênio 2024/2028.

Estamos reordenando novamente, vai ter substituição, o primeiro suplente assume, e assim vai”, enfatiza a presidente da comissão eleitoral.

A data de posse é nacional, vai acontecer em todo o território brasileiro, que será no dia 10 de janeiro.

A eleição para Conselho Tutelar de Parintins ocorreu no dia 1º de outubro no município de Parintins. Foram 8.731 eleitores às urnas, número maior que a última eleição (2019) com 7.684 votantes.

Relacionadas
Deixe um comentário