Alvorada Parintins

AM registra primeira morte por coronavírus; Parintinense é a vítima

Vítima é um dos pacientes com a Covid-19 no município de Parintins.

O Amazonas teve o primeiro registro de morte por coronavírus confirmado nesta terça-feira (24), pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam). Geraldo Salvio da Silva, de 49 anos, é um dos pacientes com a Covid-19 no município de Parintins. O número de casos confirmados no Estado era de 47 , após o último balanço divulgado pelo Governo.

Salvio, diagnosticado com o novo Coronavírus (Covid-19), faleceu no início da noite no Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz, na zona norte de Manaus. Ele foi transferido de Parintins para Manaus no último sábado (21), em UTI aérea, e logo foi internado no HPS Delphina Aziz, com quadro de insuficiência respiratória com grave comprometimento pulmonar.

O paciente era portador de hipertensão arterial sistêmica. No último domingo, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas foi prontamente socorrido e estabilizado, sendo acompanhado pela equipe médica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Delphina.

Nesta terça-feira, Geraldo Salvio apresentou parada cardio-pulmonar, instabilidade hemodinâmica e nova parada cardiorrespiratória. A equipe procedeu manobras de ressuscitação, contudo o paciente não resistiu e veio a óbito no início da noite.

Em nota, Prefeitura de Parintins lamentou a morte do paciente. “Informamos a toda população de Parintins que o paciente Geraldo Salvio Silva faleceu hoje a noite por complicações pulmonares do Coronavirus, em Manaus. Lamentamos profundamente e reforçamos ainda mais a toda população a importância de nos mantermos em isolamento em nossas casas”, disse a nota assinada pelo secretário de saúde do município Certo Florêncio, coordenadora da Vigilância em Saúde de Parintins, Elaine Pires, e pelo prefeito Frank Bi Garcia.

Coronavírus no Amazonas

O último balanço divulgado pelo Governo do Amazonas apontou 47 casos do novo coronavírus no estado, na terça-feira (24), antes do primeiro registro de morte pelo Covid-19. De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), dois pacientes estão internados no Hospital Delphina Aziz, e outros três em unidades particulares de saúde.

Com informações de G1 AM
JORNALISMO AO VIVO VERTICAL
você pode gostar também