Red: Cleimer Carneiro

Amigos de Parintins estreia hoje na Copa Rede Amazonica de Futsal contra o Desportivo Manacapuru às 19h de hoje (15) na Quadra do Sesi, bairro Coroado III em Manaus. É o primeiro desafio dos Amigos de Parintins na disputa da Copa Rede Amazônica de Futsal.

O maior campeonato de futsal do estado do Amazonas reúne na edição desse ano, 336 equipes lutando pelo título e pela premiação de R$ 40 mil distribuídos entre os vencedores.

A competição que iniciou no dia 08 de janeiro na Arena Amadeu Teixeira, tem o elenco Amigos de Parintins como o único representante da Ilha Tupinambarana que compõe a chave 23, juntamente com os times do Desportivo Manacapuru, Sport Clube Genus e Arsenal São José.

“A expectativa é sempre boa, principalmente se tratando em jogar uma competição bastante divulgada e de alto nível que é a Copa Rede Amazônica”, disse um dos dirigentes da equipe, Ramon Rodrigues sobre o início da disputa 2019.

Comparado ao time do ano passado, Ramon acredita que “o principal diferencial para esse ano está na união que todos do time vem mostrando, uma vez que, todos estão contribuindo na missão de ajudar de alguma forma o time, principalmente correndo atrás de patrocínio, pelo fato desse ano, não podermos ter o apoio que tivemos do patrocinador do ano passado que nos ajudou bastante”, ressaltou Ramon Rodrigues.

Ele reitera que para essa nova disputa, ficaram somente cinco jogadores do time do ano passado, tendo como principais reforços, o multicampeão da Copa Alvorada, o goleiro Alessandro (ex-jogador do Fazenda Nogueira) e do jovem Rafael, novidade das categorias de base que disputou esse ano o sub-20 pelo CDC de Manicoré.

Em 2018, os parintinenses foram representados pelo time do Parintins FC que foi uma junção dos Amigos de Parintins FC e o FMMAP, tendo um resultado positivo na avaliação dos dirigentes do clube, ficando entre os 32 melhores da competição.