Red.: Neudson Corrêa

A cerimônia de abertura do ano letivo 2019 na rede estadual de ensino aconteceu na sexta-feira (1), com a solenidade transmitida para os 61 municípios do interior do estado, por meio do Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam).

Em Parintins, a solenidade aconteceu no auditório do Ceti Parintins Gláucio Gonçalves com a presença da coordenadora da Seduc Odinea Garcia Faria, professores, pedagogos e coordenadores de área. 

De acordo com a professora Odinea Garcia até terça-feira (4), os profissionais da educação participam da uma jornada pedagógica nas escolas em que estão lotados.

“Os professores já sabem onde estão lotados e continuarão a jornada pedagógica em suas respectivas escolas”, disse Odinea.

Odinea destaca que o ano letivo inicia na próxima quarta-feira (6), quando será repassado todo o calendário de atividade do ano de 2019 e por isso conta com o empenho dos pais em comparecerem à reunião.

A professora titular da Seduc em Parintins ressalta que haverá reunião para os pais dos alunos do ciclo no dia 6 de fevereiro.