Alvorada Parintins

Após recesso, Semed reinicia aulas remotas em Parintins

Nesta segunda-feira, oito de fevereiro, retorna o programa “Aprendendo em casa nas ondas do Rádio” para alunos da rede municipal de ensino.

A partir das 15 horas desta segunda-feira, a Secretaria Municipal de Educação de Parintins reinicia a transmissão de aulas remotas com o programa “Aprendendo em casa nas ondas do rádio”. O primeiro programa será destinado aos alunos do 6º. ano do Ensino Fundamental matriculados nas escolas de Várzea. O programa será transmitido pelas rádios Clube de Parintins e Tiradentes. O programa tem uma hora de duração.

O retorno às aulas remotas foi decidido em reunião entre o secretário municipal de Educação, Azamor Pessoa, e o prefeito de Parintins, Bi Garcia. As aulas são produzidas pela Coordenação Pedagógica da Semed e conta com uma equipe de oito professores.

O programa foi implantado no ano passado, após a suspensão das aulas presenciais nas escolas da rede municipal em face da pandemia de Covid-19 e tem por objetivo minimizar a falta das aulas presenciais.

Segundo Azamor Pessoa, além do programa, transmitido de segunda a sábado, é importante a participação dos professores das 26 escolas de várzea em dar suporte aos alunos tirando dúvidas dos conteúdos ministrados. Os estudantes acompanham as aulas transmitidas pelas rádios com apostilas elaboradas pela Coordenação Pedagógica da Semed.

Segundo a coordenadora do programa, pedagoga Carla Joseane, no primeiro programa desta segunda-feira serão ministradas aulas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e História.

Cada ano do Ensino Fundamental tem um dia da semana específico para as aulas. Na segunda-feira, alunos do 6º. ano; na terça-feira, 7º ano; quarta-feira, 8º ano; quinta-feira, 9º ano; sexta-feira, 4º e 5º ano. No sábado, no horário das 14 às 16 horas as aulas serão destinadas à revisão aos alunos do 6º ao 9º ano.

A pedagoga Carla Joseane destaca a importância das aulas transmitidas pelas emissoras de rádio. “É importante que os alunos acompanhem as aulas de suas casas com a orientação dos professores presentes na Comunidade”, ressalta.

JORNALISMO AO VIVO VERTICAL
você pode gostar também