Alvorada Parintins

Aulas presenciais do interior do AM seguem suspensas

O Amazonas é o primeiro estado do Brasil a retomar as aulas presenciais na rede estadual de ensino.

Para mais de 100 mil alunos da rede estadual de ensino que estudam em Manaus, as aulas retornaram ontem, dia 10.  A volta faz parte do 4º ciclo de reabertura das atividades do Governo do Estado. A situação do interior, no entanto, é diferente.

De acordo com a coordenadora local da Secretaria de Estado de Educação e Desporto  (Seduc), professora Keila Nogueira, não há nenhuma estimativa quanto ao retorno das atividades presenciais.

“Devido a diferença nas estatísticas dos dados epidemiológicos de coronavírus de um município para o outro, nós estamos mapeando a situação em Parintins, mas ainda não temos data para o retorno das aulas. A secretaria, no entanto, tem realizado constantes formações psicossociais para os professores, pedagogos e gestores, com a intenção de prepará-los para a retomada das atividades. Assim que cada município puder receber os seus alunos dentro de todos os protocolos de segurança , nós estaremos comunicando os pais e responsáveis e toda a comunidade”, garantiu.

Keila destacou a importância de equipar as escolas de forma a seguir com as recomendações sanitárias e afirmou ainda que os servidores que fazem parte dos grupos de risco para a Covid-19 e aqueles que apresentarem atestado médico junto a secretaria, estarão dispensados de retornar as atividades em salas de aula.

“Nós estamos em comum acordo com órgãos de saúde e compreendemos que para o retorno das aulas presenciais todos os cuidados devem ser tomados, levando em consideração a saúde dos servidores e principalmente dos nossos alunos”, ressaltou.

Relacionadas
Deixe um comentário