Alvorada Parintins

Auxílio emergencial de R$ 400 será lançado para universitários da UEA em situação de vulnerabilidade

Durante três meses, os alunos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) terão auxílio emergencial.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) anunciou, na terça-feira (3), o Auxílio Socioeconômico Emergencial para alunos que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O apoio financeiro de R$ 400, será concedido para 300 alunos da capital e do interior do Amazonas, durante três meses. Em todo o estado, atividades não essenciais estão proibida de funcionar em razão do novo surto da Covid-19.

De acordo com a instituição, o benefício é destinado aos alunos regularmente matriculados, em cursos de graduação e pós-graduação Stricto Sensu da UEA, que comprovem vulnerabilidade socioeconômica, agravada por situações emergenciais, inesperadas e momentâneas, as quais coloquem em risco a permanência e a conclusão do curso.

As inscrições ficarão abertas, exclusivamente, no portal da UEA, na categoria Seleção e Concursos/Assuntos Comunitários. Para validar o processo, os candidatos devem preencher o Questionário Socioeconômico (online) e Enviar a Documentação Comprobatória.

Todos os candidatos do Auxílio Socioeconômico Emergencial da UEA deverão comprovar renda familiar bruta mensal, per capita, de até um salário mínimo e meio, e estarem regularmente matriculados em, pelo menos, uma disciplina no período letivo 2020/2.

“O benefício será concedido, preferencialmente, aos alunos que não recebem nenhum tipo de bolsa ou auxílio estudantil”, informou a instituição.

JORNALISMO AO VIVO VERTICAL
você pode gostar também