Alvorada Parintins

Barreirinha-AM celebra 140 anos de história

Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal organiza uma live nas redes sociais especial com artistas, a partir das 20 horas.

Barreirinha completa hoje, dia 9 de junho, 140 anos de elevação à categoria de município. Com mais de 32 mil habitantes, a cidade é também conhecida como a terra das arirambas ou Princesinha do Paraná do Ramos.

Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal organiza uma live especial a partir das 20 horas, no Facebook, com apresentações de artistas locais, do Touro Branco e Touro Preto.

Barreirinha, Amazonas

No setor cultural, o município de Barreirinha apresenta anualmente o Festival Folclórico dos Touros, com a disputa entre Touro Branco e Touro Preto. Na religiosidade, os fiéis católicos celebram em agosto Nossa Senhora do Bom Socorro, padroeira da cidade.

Na poesia, Barreirinha se orgulha de ser terra natal de Thiago de Melo, um dos poetas mais influentes e respeitados do Brasil, autor do poema “Os Estatutos do Homem”.

No turismo, as praias do Rio Andirá se apresentam como um dos principais atrativos durante o período da estiagem. É também neste rio de águas negras que se localiza a área indígena sateré-mawé, com comunidades que abrigam centenas de famílias tradicionais.

você pode gostar também