Alvorada Parintins

Barreirinha ganha novo Centro Cultural para o Festival Folclórico

Nesta quinta-feira, 24 de outubro, a Prefeitura Municipal de Barreirinha entrega ao povo ariramba, o novo Centro Cultural João Bezerra dos Santos – o Touródromo, totalmente modernizado. A inauguração marca a abertura do XXXI Festival Folclórico que prossegue durante à noite, com a Festa dos Visitantes, ao som dos cantores nacionais, Uendel Pinheiro, Banda Meu Xodó e do sertanejo John Veiga.

Com recursos próprios investidos em torno de R$ 700 mil, o espaço do novo Touródromo dispõe de camarotes, cabine de transmissão para imprensa, arquibancadas, salas para serviços diversos e banheiros, dando maior comodidade a torcedores, agremiações e aos profissionais que atuarão nos três dias de festival, além da arena de apresentação, palco da maior manifestação cultural barreirinhense com a disputa dos touros Branco e Preto que acontece no dia 26 de outubro.

Segundo o prefeito Glenio Seixas, o espaço foi pensado não só para o festival folclórico, mas para ser espaço multi uso para oficinas de artesanato, música, dança e demais projetos de formação cultural com funcionamento o ano todo. “É uma obra importante, onde os próximos gestores não terão o problema que eu tive, pois agora, Barreirinha tem um local apropriado para fazer o festival e explorar a sua cultura”, comemora o prefeito.

*Por assessoria Prefeitura Municipal de Barreirinha
JORNALISMO AO VIVO VERTICAL
você pode gostar também