Red.: Eldiney Alcântara | Edição: Marcos Felipe

Com a participação das tradicionais pastorinhas, o Boi-Bumbá Garantido comemorou o Dia de Reis, com o anúncio das toadas que compõem o CD 2019 “Nós, o povo”.

A apresentação iniciou com o hasteamento do pavilhão vermelho e branco, onde reuniu sócios e torcedores na Cidade Garantido.  Em seguida, num evento transmitido ao vivo pela página do bumbá no facebook, 23 toadas compostas por 29 compositoresforam apresentada a galera vermelha e branca.

Após um longo processo de audição e seleção, o coordenador da comissão de escolha das toadas, Alder Oliveira, afirma que o repertório musical deste ano é uma das melhores produções do bumbá.

O CD 2019 tem uma forte assinatura dos compositores conhecidos como como “Os Bayás”, formados por Marcos Moura, João Kennedy e Enéas Dias, que emplacaram sete toadas. Adriano Aguiar, ex-compositor do Caprichoso, estréia no lado vermelho com sete obras musicais.

“É uma honra participar de um edital democrático. É uma honra ter composições no CD 2019”, comentou o compositor Marcos Moura.

O CD também conta com obras de Demétrius Haidos e Geandro Pantoja, que há anos fazem composições para o boi da Baixa do São José.

Definidas as toadas, o bumbá realiza agora a pré-produção do CD, em seguida, entra em estúdio num processo de gravação que deve durar um mês.

“Não vamos perder tempo. Na próxima semana vamos iniciar a produção e acredito que no final do mês de março o CD já estará finalizado”, disse o presidente do Garantido, Fábio Cardoso.

As toadas de demonstração estão disponíveis no site https://soundcloud.com/garantido.