Red.: Marcos Felipe

Na noite deste domingo, dia 6 de janeiro, o boi Caprichoso apresentou por meio de uma live na página oficial no Facebook quatro novas toadas que farão parte do CD oficial da temporada; anunciou a publicação de um livro fotográfico, apresentou novas coreografias e ainda divulgou a presença de Neguinho da Beija Flor como um dos intérpretes do CD 2019.

Os compositores tiveram grande destaque durante o evento, dentre eles Ronaldo Barbosa e Ronaldo Barbosa Júnior que assinamtrês das quatro novas toadas apresentadas ontem à noite.

O presidente do Conselho de Artes Ericky Nakanome comenta que o Boi Caprichoso está cada vez mais focado em levantar o título de tricampeão, que não vem há 26 anos.

“Eu acredito que hoje a galera já teve a primeira percepção do que a gente está trazendo para o ano de 2019. Um festival não apenas campeão, mas de novidades”, comentou Ericky Nakanome.

O livro divulgadona noite de ontem será assinado pelo fotógrafo Vindiguer Frota, que desde de 2017 registra o Festival Folclórico de Parintins e firmou parceria com o Conselho de Artes do Caprichoso para a publicação do livro.

Sobre as novas coreografias, a diretoria azul e branca decidiu abrir um concurso na internet para que o próprio torcedor eleja a coreografia de cada toada do CD 2019.

A última surpresa da noite foi quanto a presença de Neguinho da Beija Flor como um dos intérpretes das obras musicais do bumbá, anúncio feito pelo presidente do Boi Caprichoso Babá Tupinambá.

O presidente comenta a vinda de mais um artista nacional que chega para somar ao Boi Caprichoso e ao Festival de Parintins.

“Sempre procuramos fazer que a coisa fique grandiosa. Sabemos que o Neguinho da Beija-Flor é uma pessoa conhecida nacional e internacionalmente, é da Beija-Flor e é azul. Estamos focados no tricampeonato e sempre procuramos fazer algo diferente”, comentou Babá tupinambá.