A campanha Outubro Rosa, realizada pela Prefeitura de Parintins e Secretaria de Saúde, fechou meta de 2.300 preventivos a serem realizados até o dia 31 de outubro.

As unidades básicas da cidade e do interior iniciaram nesta segunda-feira, dia 01 a realização de exames contra o câncer do colo do útero, um dos mais detectados na Região Norte do Brasil. Além da realização de exames, cada unidade de saúde terá seu dia D.

Sexta-feira, dia 5, será realizada a Sexta Cultural Outubro Rosa, na Praça Cristo Redentor a partir das 16h. No evento estão previstas palestras sobre câncer de mama e colo do útero, direitos previdenciários para mulheres com câncer, orientações sobre autoexame das mamas, aferição de pressão arterial, testes rápidos, sorteio de brindes e outros momentos.

“Lançamos o convite a todas as parintinenses. Será um momento voltado a sua saúde”, ressaltou o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues.

A enfermeira Patrízia Farias orienta as mulheres a comparecer à unidade mais próxima de sua casa e realizar seus exames. Ela afirma que todos os servidores estão prontos para atendê-las, mediante a importância da prevenção aos cânceres de colo de mama.

Red.: Ednilson Maciel