Alvorada Parintins

Cartaz da Festa do Carmo é fixado na torre da Catedral de Parintins

O trabalho é coordenado pela 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Parintins.

O cartaz oficial da Festa em honra a Nossa Senhora do Carmo começou a ser fixado na torre da Catedral nesta segunda-feira (12). O banner, que carrega as informações do tema e lema deste ano, possui as dimensões de 10,80 m de altura por 5,30 m de largura.

O trabalho é coordenado pela 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Parintins. Devotos da padroeira que passavam pelo local aproveitaram para registrar o momento que se tornou um dos atrativos da festa.

Foto: Liam Cavalcante

O empresário Fran Canto, um dos responsáveis pela idealização da arte do cartaz, explicou como é feito o trabalho, realizado há mais de oito anos.

“É um um ato que acontece na cidade e causa muita curiosidade. As pessoas querem saber como colocam o cartaz na torre. E são os nossos guerreiros do Corpo de Bombeiros que todos os anos dão essa colaboração pra gente colocar o banner na torre com toda segurança. Nele consta, principalmente, o tema e o lema da festa, como se fosse o cartaz em uma dimensão gigantesca, pra acompanhar a estrutura da torre. Quanto menos vento, mais tempo ele vai durar. Então, ele só é retirado da torre quando se deteriorar”, explicou o empresário.

Foto: Liam Cavalcante

A área do entorno da torre foi isolada para que os militares realizassem o serviço com segurança. Tenente Almeida, da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Parintins, diz que os trabalho é feito com muita satisfação. “É um trabalho que nós já desenvolvemos há praticamente nove anos. Fazer essa colocação do banner é uma satisfação. O Corpo de Bombeiros Militar de Parintins segue todos os protocolos de segurança para dar uma visibilidade melhor para todos os espectadores e devotos”.

você pode gostar também