Alvorada Parintins

Catequese da Catedral apresenta Boi-bumbá Carmelinho neste fim de semana

A Catequese IVC da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo está festa. No próximo sábado, dia 31 de agosto, a partir das 19h, a Praça da Catedral será palco para a apresentação do Boi bumbá Carmelinho, o boi que une a fé cristã com o folclore popular para evangelizar crianças, jovens e adultos.

O tema escolhido pelo bumbá neste ano foi “Instrumentos de Evangelização dos Povos da Amazônia”. Além do dois pra lá dois pra cá, a programação conta com apresentações de quadrilhas, carimbó, xote e dança country.

De acordo com André Nascimento, um dos coordenadores da Catequese da Catedral, a festa reúne todas as turmas da pastoral. “Todos os nossos catequizandos irão participar: desde o ‘Vinde a mim’ até o catecumetado. Além das apresentações, teremos a Barraca da Santa, com um cardápio delicioso. Convidados toda a comunidade para participar conosco”.

Segundo André Nascimento, fazer o Boi Carmelinho é desafiador. “A ideia surgiu em trazer o nosso maior instrumento de cultura (boi bumbá), para a catequese como forma de evangelização. Nós buscamos esse comparativo com o nosso evangelho e também como forma de unir os nossos catequizandos”, comentou.

você pode gostar também