Alvorada Parintins

Coletivo Parintins em Cores realiza 6ª edição do Salão de Arte

Até o final do evento, mais de oitenta obras estarão em exposição no Mercado Municipal de Parintins.

O Coletivo de Artistas Parintins em Cores promove desde a última sexta-feira (18/06) a 6ª edição do Salão de Arte. A exposição artística ocorre no Mercado Municipal de Parintins Centro, com telas, esculturas, fotografias e artesanatos produzidos na ilha tupinambarana. O evento reúne obras de mais de 40 artistas da região.

Diferente do ano passado, a mostra 2021 é híbrida, podendo ser acompanhada de forma presencial ou online, por meio das plataformas digitais. O coordenador e curador do 6°Salão de Artes, Josinaldo Matos, convida a comunidade a prestigiar o trabalho dos artistas até o dia 20 de julho. “Sempre que realizamos o nosso salão, nós aproveitamos o movimento das duas maiores manifestações culturais da cidade, o Festival Folclórico de Parintins e a Festa em honra à Nossa Senhora do Carmo”, comenta.

Josinaldo Matos explica que o Salão de Artes funciona como uma tentativa de criar novos espaços culturais e de gerar renda aos artistas que foram afetados durante a pandemia. “Além da comunhão entre os trabalhadores, da troca de conhecimentos, o objetivo também é vender as obras dos artistas e oferecer a eles uma oportunidade de lucros diante de tantas dificuldades”, explica.

Até o final do evento, o Coletivo de Artistas Parintins espera contar com mais de 80 obras em exposição.