Alvorada Parintins

Comarca de Parintins promove curso de formação sobre adoção

A ação é em parceria com a Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Estado do Amazonas (Cejaia) e do grupo de apoio à adoção Benquerer

O Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Parintins (distante 369 km de Manaus) realizou nos dias 22 e 23 de novembro o curso de “Formação e Capacitação para Profissionais e Pretendes à Adoção”. O evento ocorreu no auditório do fórum de justiça local e foi aberto a interessados que residem nas comarcas do Baixo Amazonas.

A ação foi uma parceria com a Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Estado do Amazonas (Cejaia) e o grupo de apoio à adoção “Benquerer”. O programa de Preparação e Orientação para Adoção tem como objetivo proporcionar aos interessados a oportunidade para dialogar; trocar experiências; esclarecer dúvidas e desconstruir possíveis receios e inseguranças acerca da adoção.

As palestras foram ministradas pela secretária da Cejaia, Juliana Pinto Villarin; pela juíza da 2.ª Vara da Infância e Juventude de Parintins, Mychelle Martins Auatt, e pela representante do grupo de apoio “Benquerer”, Luiza Simonetti.

Na sexta-feira (22) o curso foi voltado para a capacitação de profissionais que pretendem atuar como colaboradores do Poder Judiciário nas ações de adoção. Já no segundo e último dia, no sábado (23), o curso teve como público-alvo pessoas que já possuem ação de adoção em trâmite no juizado ou que pretendem ingressar com a ação futuramente.

De acordo com a Lei n.º 8.069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a participação no curso é obrigatória para as pessoas que pretendem adotar. Ao longo do evento foram aceitas doações de brinquedos que serão ofertados como presente de Natal para crianças que vivem em unidades de acolhimento em Parintins.

Por assessoria TJAM
você pode gostar também