Alvorada Parintins

Começa nesta quinta-feira (28) a 40ª Festa do Guaraná de Maués

Programação, que começa sempre a partir das 14h, tem shows musicais, danças e a escolha da Rainha do Guaraná

Começa nesta quinta-feira (28) – e vai até sábado -, a 40ª Festa do Guaraná de Maués, município localizado a 356 km de Manaus. A programação, que começa sempre a partir das 14h, tem shows musicais, danças e a escolha da Rainha do Guaraná.

A principal atração do primeiro dia é o show da cantora amazonense Marcella Bártholo, que está em cartaz no Rio de Janeiro como protagonista do espetáculo “Brilha La Luna”. Na segunda noite, o destaque nacional é o grupo Revelação e o encerramento será com o cantor Luan Santana.

A Festa do Guaraná de Maués é realizada anualmente para celebrar o ciclo de produção desse fruto, que tem enorme importância econômica e cultural para o município. O cenário do evento é o cartão postal da cidade: a extensão de praia da Ponta da Maresia, na orla do município.

No primeiro dia de festa, nesta quinta-feira (28), tem show dos grupos Pra Sambar, Pingo de Luz e Banda Belford. Tem, ainda, apresentação de balé infantil e do mito do guaraná sateré mawé. Às 20h, ocorrerá o concurso para escolha da Rainha do Guaraná. Às 21h, será a apresentação de Marcella Bártholo. A noite encerra com os shows de George Japa e de Guto Lima, o rei do arrocha.

No segundo dia, sexta-feira (29), tem show dos grupos Tambores da Floresta e Banda Amana, e apresentação da Lenda do Guaraná – versão Curumim. Às 21h30, sobe ao palco Uendel Pinheiro e às 23h30 tem o show do grupo Revelação. A noite encerra com Nelson Vity.

No sábado (30), a música toma conta da festa. Tem Nego do Cavaco, Sambaê, Sandro Sasso, Rafinha & Banda, Forró Ideal, DJ May Seven e a atração nacional Luan Santana, que acontecerá 1h30.

Show dançante

Marcella Bártholo, que estará na abertura do evento, já preparou o repertório da sua apresentação. Ela adianta que o show será bem dançante, mantendo a sua marca principal, que é a performance de palco, com os bailarinos que a acompanham. O setlist, porém, será bem diferente, composto quase que majoritariamente, segundo ela, por músicas consagradas na interpretação de divas brasileiras.

“A ordem é colocar todo mundo pra dançar. Vai ter funk, sertanejo, axé, pop. Será um show pra cima, divertido e muito dançante”, afirmou.

*Por G1 Amazonas
você pode gostar também