Alvorada Parintins

Comunidade rural está sem água nas torneiras desde o dia 5 de novembro

Um morador da Comunidade São Jorge do Jauarí, que preferiu não se identificar, entrou em contato via Whatsapp com o Jornalismo Alvorada para falar sobre a situação do poço artesiano da localidade, que apresenta defeitos.

De acordo com o relato, as mais de 25 famílias estão sem água nas torneiras desde o dia 5 de novembro. E por conta da estiagem, as dificuldades de acesso à água do rio só aumentam.  O interiorano pede explicações do SAAE, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto sobre o problema.

A reportagem levou o questionamento para o diretor da autarquia, Nelson Campos, e ele afirmou que já tomou conhecimento do problema, mas não há um prazo definido para a visita técnica.

Segundo Nelson, o problema da comunidade é na questão elétrica, e o SAAE Parintins tem uma grande pendência para apenas um técnico solucionar. “Infelizmente, não temos como atender todas as demandas, exatamente pela quantidade de técnicos, que é pequena. Infelizmente não temos como solucionar o caso da comunidade rural no momento”, comentou.

você pode gostar também