Alvorada Parintins

Confirmado os jogos da Copa Alvorada de Futsal no Ginásio Elias Assayag

Em contrapartida, a Prefeitura Municipal de Parintins (responsável pelo local), assegurou reformas no ambiente para garantir o sucesso do torneio

Fim do impasse. Os jogos da 23ª Copa Alvorada de Futsal (CAF-2020) serão disputados no Ginásio de Esportes Elias Assayag. A direção do Sistema Alvorada de Comunicação (organizador do evento esportivo) reuniu na manhã desta sexta-feira, 14, com a administração da praça esportiva, para tratar sobre a liberação do espaço, e ficou resolvido que o ginásio será alugado pelo período de dois meses pela emissora.

Em contrapartida, a Prefeitura Municipal de Parintins (responsável pelo local), assegurou reformas no ambiente para garantir o sucesso do torneio. O professor Bruno Melo, a partir do valor de pagamento de aluguel acertado entre a coordenação geral, haverá a contrapartida do município na melhoria na cobertura do ginásio, pintura na quadra entre outros serviços. “Montaremos várias equipes para trabalhar nesse período, na parte interna e externa do ginásio, com serviços de pintura da quadra, das arquibancadas, e demais setores, tudo para assegurar um bom local a todos”, comentou.

Reunião com os dirigentes

Ontem, quinta-feira, 13, a coordenação do evento reuniu com os dirigentes de clubes (masculino e feminino) para tratar sobre a questão do impasse quanto à liberação do Elias Assayag. Nesse encontro, também foi discutida a mudança de local dos jogos para a Quadra Silvio Miotto, fato que gerou descontentamento por parte da maioria dos clubes. A reunião transcorreu tranquilamente e todos os dirigentes puderam se posicionar, manifestando seus pontos de vista e o desejo de assegurar os jogos no local de sempre.

Entenda o caso

Na terça-feira, dia 12, a coordenação do evento, numa forma de não travar com o planejamento feito desde o ano passado, decidiu realizar o torneio na Quadra Silvio Mioto, em virtude da falta de resposta do poder municipal, porém a maioria dos times contrariou a medida, e resolveram unir-se à organização para tentar solucionar o caso junto à responsável do Elias Assayag.

“Nossa intenção nunca foi prejudicar os times, muito menos a competição. Acontece que sem nenhuma resposta concreta do ofício que foi encaminhado, nós precisávamos continuar com o planejamento. Mas depois de ouvir os clubes, decidimos buscar mais uma vez o diálogo com a prefeitura, e dessa vez a resposta veio de forma sólida. Dia 18, terça-feira, está confirmada a primeira rodada no Elias Assayag, assim como todo restante da competição”, declarou o sacerdote.

A 23ª edição da Copa Alvorada de Futsal é uma realização da Fundação EvangelliNuntiandi e do Sistema Alvorada de Comunicação, em parceria com a Federação Amazonense de Futsal (FAFS).

você pode gostar também