Red: Cleimer Carneiro

O amante do esporte tem de volta as noites de alegria no ginásio de esportes Elias Assayag. É a copa alvorada de futsal que já começou.

O titulo da 22ª edição  será disputadíssimo, o exemplo foram os resultados da primeira noite.

Dois jogos pelo naipe feminino encheram os olhos dos torcedores que chegaram mais cedo ao ginásio.

A equipe Santista Atual campeã da competição em 2018 não tomou conhecimento da equipe adversária Real Parintins e venceu pelo placar de 3 a 1.   O destaque foi para a atleta Raquel que marcou duas vezes.

Na abertura oficial da competição ouve a presença das quatro equipes do naipe feminino que estrearam bem como das seis equipes pelo naipe masculino, dentre elas a equipe Nnião nhamundá, peladeiros, Atlético são Francisco, Atlético esporte Juruti, EMEC futsal e Esporte Clube Navio Parintins.

Padre Arilton Cascais, presidente da Fundação Evanegelii Nuntiandii, e o Diácono José Paulo Pacheco, Diretor Executivo do Sistema Alvorada de Comunicação, desejaram boas vindas às equipes.

Padre Arilton Cascais foi quem deu o ponta pé inicial | Foto: Arleilson Cruz

A bola rolou para o naipe masculino. De cara duas equipes de Parintins abriram a primeira rodada. De um lado o atlético são Francisco, do outro os Peladeiros.

 A equipe dos peladeiros terceiro colocado no ano passado foi quem abriu o placar, mas cedeu o empate e logo a viradas da equipe são Francisco que venceu pelo placar de 2 a 1.

No segundo jogo Parintins e Nhamundá o clássico intermunicipal agitou a noite do torcedor que esteve presente no ginásio. Uma bateria animada do esporte Clube navio Parintins foi um aperitivo há mais para os atletas em quadra. Bom para a equipe representante de Parintinense que venceu a forte equipe de União Nhamundá pelo placar de 3 a 0.

Foto: Arleilson Cruz

O publico presente no ginásio pode acompanhar a apresentação de oito candidatas que concorrem ao titulo de rainha da copa alvorada 2019.

Após o desfile das candidatas duas equipes entraram em quadra de um lado o EMEC esporte Clube de Parintins do Outro o atlético esporte Juruti do estado do Pará.

Quem permaneceu no ginásio assistiu um dos jogos mais emocionantes. Juruti com uma equipe jovem, e com a atletas de qualidade técnica  não deixaram a desejar e venceram pelo placar de 3 a 2 a equipe Parintinense.

A Copa Alvorada prossegue nesta quinta feira a partir das 18h30min no Ginásio de Esporte Elias Assayag.