Clubes da Copa Alvorada de Futsal 2016 encontraram um meio para treinar mais fortes seus atletas e conseguir recursos financeiros para custear despesas. Nos fins de semana acontecem amistosos em cidades participantes da disputa. Os jogos atraem o público e trazem vantagens para as equipes.
No último sábado, 05, amistosos no Caburi e Nhamundá movimentaram os bastidores da Copa. O Esporte Clube Fazenda Nogueira (Parintins) foi até Nhamundá enfrentar a Sapolândia, enquanto que a Chapada (Parintins) foi ao Caburi jogar com a seleção daquela localidade.
Em Nhamundá, a partida lotou o ginasio Ediney Rocha. Jogos preliminares, sorteios e o desfiles das Rainhas Jacyara Oliveira ( Sapolândia) e Jenifer Kananda (Fazenda Nogueira) chamaram a atenção do público. Mas foi o jogo principal que levantou os torcedores. A partida foi equilibrada e cheia de emoções com vitória para a Sapolândia por 2×0.
No Caburi, o confronto tambem teve jeito de festa. Uma partida preliminar entre as diretorias dos clubes animou os expectadores com vitória caburiense de 5×3. As rainhas Iuly Iasmin (Caburi) e Sabrina Alfaia (Chapada) também tiveram participação especial. Na partida principal o desejo de vitória de ambos os lados foi tanto que resultou no empate pelo incrível placar de 7×7.
Para as diretorias dos clubes, o principal objetivo é treinar seus elencos e conseguir renda para ajudar nas despesas. O treinador da Fazenda Nogueira, Júnior Cid, avaliou o confronto de forma positiva, apesar da derrota. “A Sapolândia pode ser um adversário na próxima fase e é bom ir se ambientando com a quadra”, destaca. Segundo o presidente do Caburi, Elizeu Burí, os amistosos são válidos uma vez que “a equipe vem crescendo” com o andamento da competição”.
Nesses amistosos, os clubes, normalmente, dividem a renda da bilheteria ou a equipe convidada recebe um cachê. Além de Caburi e Nhamundá, Barreirinha também já promoveu esse tipo de evento, sendo que devem ser realizados até próximo a fase final da Copa Alvorada de Futsal.
*parintinsesportes.com.br