Alvorada Parintins

Copa Alvorada gera renda e fomenta economia em Terra Santa

Além do público presente nas arquibancadas, a parte externa do Ginásio Municipal Braulio Nelson da Conceição estava repleta de trabalhadores informais.

Por onde passa, a Copa Alvorada de Futsal arrasta uma multidão apaixonada pelo maior evento esportivo do interior do Estado do Amazonas. Além disso, a competição oportuniza a geração de renda, e ajuda a fomentar a economia dos municípios que recebem as partidas.

Foi assim em Terra Santa, no extremo Oeste do Pará, neste final de semana durante o duelo entre Seleção de Terra Santa e Canto da Amizade, de Nhamundá.

Além do público presente nas arquibancadas, a parte externa do Ginásio Municipal Braulio Nelson da Conceição estava repleta de trabalhadores informais, devidamente autorizados, que aproveitaram para comercializar seus produtos, em especial comidas, guloseimas e bebidas.

Uma dessas pessoas foi a dona Marly dos Santos, natural de Porto Trombetas, mas que escolheu viver em Terra Santa. Ela comenta sobre a oportunidade de fazer uma renda extra e ainda ajudar a seleção da cidade.

PUBLICIDADE

“Somos um grupo de amigas aqui de Terra Santa e toda vez que tem campeonato, jogos, a gente se reúne, compramos todo material, e depois vem ao ginásio para vender”

Dona Marly também falou que está confiante na classificação e no título de Terra Santa.

“Com certeza, estamos sempre torcendo por nossa seleção. Que ela chegue na final e seja campeã”

A organização montada para a partida chamou a atenção dos visitantes que puderam aproveitar, além do grande jogo protagonizado pelos atletas, um ambiente familiar e acolhedor, com variadas opções, transformando o espaço numa verdadeira praça de alimentação.

Nas arquibancadas, apenas gritos e cantos de incentivos para os jogadores, sem nenhuma conduta antidesportiva registrada. Um verdadeiro show, das duas torcidas.

O jogo da volta entre as duas equipes ocorre amanhã, no Ginásio do Esporte Elias Assyag em Parintins. Quem sair vencedor do confronto terá direito de mandar o primeiro jogo da semifinal em casa, que pode ser em Terra Santa ou Nhamundá.

Relacionadas
Deixe um comentário