O futebol parintinense ganha uma nova disputa e a bola volta a rolar no Estádio Tupy Cantanhede nesta quarta-feira, dia 1º de Maio.

Voltada para jovens de 17 a 19 anos de idade, o torneio que marca o início da disputa da Copa de Futebol Junior está marcado para as 16horas, com onze equipes da cidade e do interior lutando pelo título.

A competição que visa o incentivo e o fortalecimento da base do futebol local, é promovido pela Prefeitura de Parintins por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer –Semjuv.

Os jogos estão marcados para acontecer nos finais de semana. A Copa tem uma premiação de R$ 4 mil, dividido entre os dois primeiros colocados.

Em reunião com os representantes de clubes foi feito o sorteio para os confrontos de hoje do torneio, ficando assim definidos:

  • 1° Jogo: Real Madruga x São Paulo
  • 2° Jogo: Vila Amazônia x Casa Lima
  • 3° Jogo: Taveira x Rapaziada
  • 4° Jogo: Tracajá x Paranã
  • 5° Jogo: Caprichoso x Bosco

A coordenadora da Semjuv, Valdete Prestes, idealizadora do projeto destaca a importância da Copa para formação de grandes atletas para o futebol local.

“Estamos com uma expectativa muito grande para o início dessa importante competição. Além de proporcionar a competitividade em meio à juventude, trás a ocupação aos nossos jovens para que eles não fiquem ociosos nas ruas, vulneráveis às drogas, além de fortalecer o nosso futebol”, comentou a coordenadora.

O Congresso Técnico da competição será realizado às 19h de quinta-feira (02 de abril) na própria Semjuv, localizada na Avenida Nações Unidas ao lado da Biblioteca Tonzinho Saunier.

*Semjuv/Secom