Alvorada Parintins

Corpus Christi: Santíssimo Sacramento visita famílias parintinenses

Os fiéis ornamentaram a fachada das residências e preparam um altar especial para receber a Hóstia Santa.

A comunidade católica da paróquia mãe da Diocese de Parintins, dedicada à Nossa Senhora do Carmo, celebrou nesta quinta-feira (03) a solenidade de Corpus Christi. A programação foi organizada conforme os decretos municipal e diocesano para que fossem cumpridas todas as medidas sanitárias.

Foto: Rodrigo Silva

As orações iniciaram pela manhã, às 6 horas com uma missa na Catedral do Carmo. Das 7 horas ao meio dia, o Santíssimo Sacramento ficou exposto para que os fiéis realizassem preces e adoração. Às 17 horas, o Santíssimo visitou as famílias que residem na área paroquial de Nossa Senhora do Carmo. Os fiéis ornamentaram a fachada das residências e preparam um altar especial para receber a Hóstia Santa.

Dona Filomena Cunha, moradora da Rua São Benedito, fala sobre a alegria de receber o Santíssimo Sacramento. “É maravilhoso acompanhar o Senhor passar aqui em nossa rua, nos curando e nos libertando de todo mal, principalmente da covid-19. Já é o segundo ano que eu faço questão de preparar minha casa para este momento”, disse.

Dona Neilza Nazaré da Silva também esperou o Santíssimo em frente à sua residência, na rua Cordovil. “Nossa família se alegra com essa oportunidade de receber a benção perto de casa. Pedi a Deus para que todas os lares possam superar esse período de tristeza”, comenta.

O pároco da Paróquia da Catedral, padre Dorival Nascimento, destaca que a peregrinação do Santíssimo é uma forma de aproximar as famílias da própria igreja. “Como nós ainda não podemos fazer a procissão da maneira habitual, esse momento se torna ímpar para os fiéis, em especial para aqueles que estão há mais de dois anos sem ir à igreja”, enfatiza.

Após o itinerário, uma missa solene foi celebrada na Catedral do Carmo, presidida pelo bispo da Diocese de Parintins, Dom Giuliano Frigeni.

 

JORNALISMO AO VIVO VERTICAL
você pode gostar também