Alvorada Parintins

Covid-19: Catedral de Parintins passa a exigir comprovante de vacinação

As novas medidas seguem recomendações da Diocese de Parintins e decreto do Governo do Amazonas.

A Paróquia de Nossa Senhora do Carmo anunciou que vai cobrar dos fiéis a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19 e limitar novamente o acesso à Catedral de Parintins. A decisão foi divulgada pelo Conselho Pastoral Paroquial na tarde deste sábado (08), seguindo orientações da Diocese de Parintins.

A novas orientações da paróquia foram adotadas em cumprimento ao novo decreto do Governo do Amazonas, publicado nesta sexta-feira (07), após o aumento nos novos casos de gripe e Covid-19 no estado.

“[…]Reforçamos a necessidade das medidas de prevenção e ressaltamos que é dever de todos zelar pela saúde coletiva, proteção e bem estar dos nossos fiéis e colaboradores, por isso pedimos encarecidamente a compreensão e a colaboração de todos[…]”, diz trecho do documento.

Confira o comunicado na íntegra:

Comunicado

Caríssimos irmãos e irmãs em Cristo,

Em cumprimer ao Decreto expedido pelo Governo do estado do Amazona expedido no último dia 07/01/22, e em consonância com as medidas Diocesanas que visam a não propagação e a prevenção da Covid-19 e outras doenças respiratórias, COMUNICAMOS que a partir desta data, estaremos adotando todas as recomendações contidas no referido Decreto, tais como: o uso obrigatório de máscaras, a limitação do acesso dos fiéis ao interior da Catedral, a aplicação de álcool em gel, a aferição da temperatura, a apresentação do comprovante vacinal, bem como as normas de distanciamento social.

No ensejo, reforçamos a necessidade das medidas de prevenção e ressaltamos que é dever de todos zelar pela saúde coletiva, proteção e bem estar dos nossos fiéis e colaboradores, por isso pedimos encarecidamente a compreensão e a colaboração de todos.

Que Nossa Senhora do Carmo nos abençoe e proteja nossas famílias.

Parintins, 08 de Janeiro de 2022

Atenciosamente,

CONSELHO PASTORAL DA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO CARMO

Relacionadas
Deixe um comentário