Alvorada Parintins

Craques da CAF: Johnnathan William Lima

Johnnathan iniciou sua trajetória no esporte aos 10 anos de idade.

  • Johnnathan William Lima
  • Natural: Santarém
  • Idade: 28 anos
  • Função no futsal: Ala

Jonhnnatan iniciou sua trajetória no esporte dentro do projeto “Garoto Nota 10” desenvolvido na escolinha do Terceiro BPM em Santarém. Segundo ele, para poder fazer parte do projeto tinha que ter boas notas na escola e isso, não era problema para o pequeno garoto, com sede de jogar futebol.

Com o tempo sua Mãe conseguiu uma vaga na escolinha. O projeto “Garoto nota 10” oferecia futebol de campo e quadra. Além das práticas esportivas os alunos recebiam orientação interdisciplinar.

TRAJETÓRIA

Aos 17 anos iniciou jogando futebol por equipes de Santarém e Rurópolis. Em Santarém atou na equipe Conceição, Juventude e Santo Antônio que foi a última equipe que jogou nas categorias de base Sub 20.

Jonhnnatham aos 19 anos, também fez parte da equipe do São Francisco jogando a “Segundinha” e consequentemente, a equipe conseguiu vaga para disputar o Parazão (Campeonato que reúne vários Clubes do estado do Pará). Johntannam lembra que durante sua estada no São Francisco pode jogar junto com o Jogador parintinenense Michel.

No futsal, teve passagem na equipe da Pulga de Santarém, disputou a Copa Ouro de Futsal e ainda Jogou na equipe do São Raimundo, sua última equipe profissional.

COPA ALVORADA

Em 2012, quando estava em Rurópolis recebeu um convite de uma amigo para jogar em Parintins. Após o time que atuava ser eliminando, Johnnathan veio a aceitar a proposta de jogar em Parintins. A equipe que os aguardava era a Chapada que tinha o amigo-irmão Bruno Melo.

Em 2013, atendendo convite de amigos de Parintins Johnnathan disputou a Copa Alvorada pela equipe Tiradentes. Em 2014, voltou a jogar pela equipe da Chapada, onde conquistou o primeiro título ao vencer a equipe do União Nhamundá. Em 2015, defendeu a equipe do Rio Branco, que ficou na terceira colocação. Em 2016, numa forma de homenagear o Ex-Craque do Futebol Parintinense Walcir Melo, formou-se a equipe do Esporte Clube Fazenda Nogueira. A equipe sendo uma das mais bem estruturada da copa, conquistou o título. Foi o segundo de Johnnathan.

Em 2017, jogou pelo Clube da Bola, chegando até as quartas de final. Em 2018, voltou a jogar pela equipe do Fazenda Nogueira, desta vez a equipe não conseguiu o objetivo que era chegar à final. Já em 2019, veio a terceira conquista, jogando pela equipe do Esporte Clube Navio Parintins.

Para 2020, atendendo a convite Jonhnnathan estará mais vez em quadra, atuando pela equipe do Esporte Clube Navio Parintins.

MOMENTO MARCANTE

Para o jogador que tem suas origens do estado Pará, o momento marcante na Copa Alvorada foi a conquista do título pelo time Fazendo Nogueira Esporte Clube. “Foi um momento que marcou muito minha vida jogar pelo Fazenda, uma família que me acolheu muito bem. Conquistar o título para minha tia Helena e tio Walcir foi especial para mim”, destacou Johnnatham.

Sua expectativa para a edição 23, da Copa Alvorada de Futsal é a das melhores. O jogador assegura que a cada ano o nível de competição cresce, as equipes ficam mais fortes e que para conseguir o título e necessário muito trabalho e dedicação.

Por: Nelselino Santarém
você pode gostar também