Alvorada Parintins

Da RNA para o mundo: Rede de Notícias da Amazônia lança site

O lançamento acontece nesta segunda-feira (21).

Após mais de 10 anos informando sobre as lutas e ações desenvolvidas pelos povos da Amazônia, através das ondas do rádio, a Rede de Notícias da Amazônia (RNA) amplia seus caminhos e lança nesta segunda-feira (21) o seu site: redenoticiasdamazonia.com.br.

Esse era um desejo que perpetuava em toda a equipe que compõe esta grande rede de comunicação.

Para Pe. Edilberto Sena, presidente da RNA, dois fatores justificam a construção do site, primeiro as agressões e ameaças, que não somente a Amazônia tem sofrido, mas a humanidade aqui presente, e segundo a amplitude da Rede de Notícias de Amazônia em divulgar informações, que a maioria das grandes rádios comerciais não divulgam. “Ela cresceu porque dá espaço e voz para divulgar as lutas dos povos da Amazônia e denunciar a destruição que está sendo feita”, declarou.

Essa plataforma virtual construída em parceria com a Associação Católica de Comunicação – Signis Brasil, será mais uma forma de expandir a Rede para o mundo, e o melhor, as notícias são produzidas por comunicadores e jornalistas da própria Amazônia, pessoas essas, que vivenciam de perto a realidade das populações locais e todas as suas lutas, sonhos e sobrevivência.  No site, o internauta vai encontrar notícias, editoriais e os programas que são produzidos em rede.

Atualmente, vinte emissoras de rádio são sócias da RNA, além das rádios comunitárias e web’s rádios.

Conheça a RNA

A Rede de Notícias é uma associação de emissoras de rádio sem fins lucrativos, que tem entre seus objetivos a disponibilização de notícias, programas culturais, informações sobre igualdade de gêneros e defesa do meio ambiente. Atualmente são produzidos apenas dois programas: o Jornal Amazônia é Notícia e o programa de Educação Ambiental Caminhos da Amazônia.

Amazônia é Notícia – é um noticiário diário com duração de 30 minutos, que tem por objetivo divulgar as ações dos lutadores sociais, os fatos políticos, sociais e econômicos dos municípios, assim como questões ambientais, onde as emissoras sócias à Rede estão localizadas.

É composto por reportagens, notícias, entrevista e editorial, os quais são produzidos pelos radiojornalistas das emissoras sócias e enviados à cabeça de rede, em Santarém, para a edição do produto final. Após a montagem, o noticiário é encaminhado às emissoras para veiculação.

Caminhos da Amazônia é um programa de educação ambiental, em formato de rádio revista com duração de 30 minutos, que tem por objetivo suscitar o debate sobre o cuidado com o meio ambiente, garantindo a preservação das espécies da fauna e da flora amazônica em perfeita harmonia com os moradores da região.

JORNALISMO AO VIVO VERTICAL
você pode gostar também