Alvorada Parintins

Definidos os grupos da 23ª Copa Alvorada de Futsal

Navio Parintins e Perebas Futsal estão no mesmo grupo e duelam na primeira rodada

Os grupos da 23ª Copa Alvorada de Futsal (CAF-2020) foram definidos nesta sexta-feira, 7, no lançamento oficial da competição. A cerimônia ocorreu às 10 horas, no auditório do Centro Pastoral Mãe de Deus, prédio do Sistema Alvorada de Comunicação, em Parintins (distante 369 km de Manaus). Além disso, também foi realizado o sorteio dos confrontos da primeira fase. Nesta edição, a competição reúne clubes tradicionais de cidades do estado do Amazonas (Parintins, Barreirinha, Nhamundá e Maués), e do Pará (Faro, Juruti e Terra Santa).

Estiveram presentes no evento os representantes dos clubes, com suas respectivas comissões técnicas, além dos membros da coordenação do evento esportivo. A mesa foi formada pelo coordenador técnico Nelselino Santarém, pelo presidente da Fundação Evangelli Nuntiandi, padre Arilton Cascaes, e ainda pelo bispo da Diocese de Parintins, dom Giuliano Frigene. O bispo lembrou que quando chegou a Parintins, a Copa Alvorada dava seus primeiros passos e com o tempo se notabilizou como uma grande competição.

“Vejo que a disputa se tornou muito competitiva, isso mostra a seriedade e o compromisso dos clubes e da coordenação. Imagino que depois de 20 anos, os filhos daqueles que jogaram as primeiras edições são, hoje, os protagonistas do evento. Isso é tradição”, disso religioso.

Depois dos pronunciamentos da mesa, foi realizado o sorteio. Os grupos ficaram definidos da seguinte maneira:

  • GRUPO A: Arsenal Nhamundá, Casa Sony, Clube Atlético Juruti e Sociedade Esportiva Santa Clara;
  • GRUPO B: Navio Parintins, The Red Delvis, Juventude Terra Preta e Perebas Futsal;
  • GRUPO C: Esporte Clube Ariramba, Peladeiros, Emec Futsal e Liverpool de Faro;
  • GRUPO D: Seleção de Terra Santa, Esporte Clube Ramalho, Canto da Amizade e Real Parintins.

O presidente do Navio Parintins, atual campeão da competição, Lúcio Kimura, destacou a transparência adotada durante o sorteio e afirmou que o time está pronto para a disputa. “Nosso time vem preparando muito forte, sabemos das dificuldades do nosso grupo, respeitamos todos os adversários, mas o Navio Parintins sonha alto, e quem deseja ser campeão não escolhe adversário, tem que enfrentar os melhores”, ressaltou.

A vice-diretora do Sistema Alvorada de Comunicação, Lucely Monteiro avaliou o evento de forma positiva e confia no sucesso da competição. “Demos o primeiro passo. Tenho certeza que com a colaboração de todos, faremos um belíssimo evento, contando sempre com a participação dos amantes do futsal”, comentou.

A primeira rodada da Copa Alvorada de Futsal ocorre no dia 18 de fevereiro, a partir das 18h, no ginásio de esportes Elias Assayag. Navio Parintins e Perebas Futsal duelam nesta noite. A 23ª edição da Copa Alvorada de Futsal é uma realização da Fundação Evangelli Nuntiandi e do Sistema Alvorada de Comunicação, em parceria com a Federação Amazonense de Futsal (FAFS). Todas as partidas serão transmitidas ao vivo por meio da Rádio Alvorada FM 100,1.

 

Sorteio dos jogos da XXIII Copa Alvorada de Futsal. #CAF2020 #AlvoradaA competição tem início no dia 18 de fevereiro. #VemPraCAF

Gepostet von Sistema Alvorada de Comunicação am Freitag, 7. Februar 2020

você pode gostar também