Red.: Marcos Felipe

As quatro melhores equipes da Copinha Alvorada de Futebol Fraldinha foram conhecidas na tarde do último sábado (8). Quatro jogos válidos pelas quartas de final da competição esquentaram o clima gelado da ilha, devido à forte chuva que caiu nas primeiras horas do dia.

Duas partidas que estavam marcadas para serem disputadas durante a manhãtiveram que ser adiadas para tarde, em virtude das condições do campo e da preocupação com a integridade física das crianças.  Com o gramado ainda encharcado e a temperatura na marca dos 24° Celsius, os atletas não se abalaram e fizeram quatro grandes jogos dignos de uma fase decisiva.

Na primeira partida Luiz Gonzaga não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma goleada por 4 a 0 em cima do Arte Ferro FC.

No segundo duelo, Mato Grosso e Atletas com Cristo ficaram no empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. A decisão foi para loteria dos pênaltis; o Mato Grosso levou a melhor e saiu classificado.

Na sequência, a Escolinha Show de Bola e Emec FC fizeram um duelo apertado, com chances claras para as duasequipes. Porém, quem aproveitou a oportunidade foi a Show de Bola que venceu pelo placar de 1 a 0.

A quarta e última partida também terminou empatada no tempo normal de 30 minutos. Bom Socorro e Real Madruga fizeram o confronto mais equilibrado da tarde e terminaram igualados em 2 a 2. Nas penalidades, a equipe do Real Madruga venceu e está entre as quatro melhores da competição.

Com os resultados, os confrontos das semifinais ficaram da seguinte forma:

Mato Grosso x Real Madruga

Show de Bola x Luiz Gonzaga

Os jogos acontecem no próximo sábado (15) no campo da Rádio Alvorada.

A 8ª edição da Copinha Alvorada de Futebol Fraldinha faz parte dos festejos de 51 anos de fundação da Rádio Alvorada de Parintins, e reúne crianças com idades de até 12 anos na disputa. A grande final está marcada para 29 de dezembro.