Red.: Marcos Felipe

O Deputado Estadual Saullo Vianna (PPS) e o Deputado Federal Delegado Pablo (PSL), ao lado dos dirigentes dos bumbás Caprichoso e Garantido, se reuniram com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, nesta quinta-feira, dia 28, em Brasília.

O encontro foi articulado pelo Delegado Pablo, vice-líder do PSL na Câmara, e demonstra o estreitamento do Ministério do Turismo com o Festival de Parintins.

Para Saullo, a reunião com o ministro foi muito proveitosa e sem dúvida, será revertida em bons resultados. O parlamentar adiantou ainda que, dos pleitos apresentados ao ministro, um deles foi prontamente atendido, que é a inclusão do Festival de Parintins no calendário oficial de divulgação em feiras nacionais e internacionais de Turismo.

Outro ponto importante da reunião foi a garantia de apoio financeiro da pasta, algo que nunca aconteceu antes, e também o retorno do apoio das empresas estatais, dentre elas, Eletrobras e Correios.

O vice-presidente do Caprichoso, Jender Lobato e o presidente do Garantido, Fábio Cardoso também saíram da reunião satisfeitos com receptividade e palavras do Ministro.

JenderLobato frisou que os bois terão um canal direto com o ministério para acompanhar o andamento dos pleitos apresentados.