Alvorada Parintins

Desfile encerra comemorações de 66 anos do Colégio Batista de Parintins

O Colégio Batista de Parintins realizou na tarde de segunda-feira, 15 de novembro, um desfile cívico para finalizar as comemorações dos seus 66 anos de fundação.

O desfile iniciou por volta das 16h30 com uma mensagem de agradecimento feita pelo gestor da escola, Halisson Reny Carvalho, em frente a Igreja Batista de Parintins, ao lado da Praça da Liberdade.

Alunos, ex-alunos e a fanfarra do colégio, acompanhadas por um número expressivo de espectadores, caminharam pelas ruas de Parintins. Ao longo de todo o trajeto, houveram homenagens às vítimas da pandemia da Covid-19 no município.

Para o gestor da escola, Halisson Reny, o desfile foi um trabalho realizado com amor e dedicação, e que o sentimento é de felicidade pelo aniversário do Colégio e do seu fundador, o pastor Eduardo França Lessa Junior.

“Uma sensação de gratidão por ter cumprido com nosso dever, que foi agradecer a Deus pelos 66 anos do Colégio Batista e, também, pelos 63 anos do Professor Eduardo França Lessa Júnior, ser humano que dedicou toda a vida dele para com os outros e para com a educação”.

Para a aluna, Luciana Rocha, a sensação é emocionante e também é de arrepiar ao som da fanfarra novamente. “É uma sensação muito legal, é o meu segundo ano participando e eu amo participar da fanfarra, eu amo a escola e é magnífica a sensação de sempre tocar e arrepiar”.

E a estudante Larissa Soares disse estar emocionada pelo evento e por ter participado como guarda de honra. “Ter passado por um ano difícil que foi 2020 e chegar a 2021, poder participar desse momento tão maravilhoso que é o desfile da escola, a fanfarra, a guarda de honra é tudo maravilhoso”. E explica o que é ser uma guarda de honra, “é você que toma a frente, você que leva a escola. Todas as pessoas que estão atrás se baseiam por você”.

O Colégio Batista de Parintins foi fundado no dia 01 de maio de 1955 pelo pastor Eduardo França Lessa,.

Relacionadas
Deixe um comentário