Red.: Marcos Felipe

Após a intensa circulação de turistas no Festival Folclórico de Parintins, outro período de grande movimentação no porto da cidade são os meses de dezembro e janeiro, quando a ilha recebe muitas pessoas que vem passar as férias, bem como envia muitos passageiros para curtir uma folga em outras cidades.

Cristian Lima, diretor do terminal hidroviário comenta que neste período a preocupação é com a segurança dos viajantes.

“Nós temos um movimento extra no final do ano. Nesse período, mantemos o controle e damos preferência aos passageiros para justamente ter um acesso melhor e uma segurança aos passageiros que embarcam e desembarcam”, comentou Cristian.

No dia 18 de dezembro, a equipe de reportagem Alvorada registrou uma grande quantidade de entulho ao redor da balsa de atração do porto da cidade. Neste dia 3, quinta-feira, verificou-se que o local já não apresenta essas características. Cristian Lima explica os procedimentos adotados pela direção do terminal hidroviário.

“Nós temos uma empresa à disposição 24h para tirar os entulhos. Essa empresa fica atenta para não ter entulho na passarela e nem na ponta da balsa. Sabemos que os entulhos e o Rio Amazonas forçam a passarela. Então nós temos cuidado para não acumular e causar um problema maior” comentou.