Alvorada Parintins

Diocese de Parintins divulga orientações para o retorno das atividades presenciais

A retomada inicia no dia 18 de julho de 2020.

A Diocese de Parintins, através do bispo Dom Giuliano Frigeni, apresentou na manhã desta segunda-feira (13) o protocolo de ações que a Igreja Católica vai adotar para reabertura gradual de suas atividades nas paróquias.

As orientações da Diocese foram adaptadas a partir das normas emitidas pela CNBB, em 21 de maio de 2020, e pela Conferência Episcopal Portuguesa, em 08 de maio de 2020.

A retomada inicia no dia 18 de julho de 2020, e todas as paróquias da Diocese seguirão as orientações, adaptando-se para sua realidade. As orientações estão divididas em ‘antes, durante e depois das celebrações’. Confira o documento na íntegra.

“O vírus não é covid, é um covarde! Ele vai em cima de quem é mais fraco”, diz Dom Giuliano Frigeni.

Durante a coletiva, Dom Giuliano destacou que um dos pontos fundamentais, quando se fala em reabertura, é preservar a saúde do grupo de risco, como os idosos.

“A nossa preocupação como igreja é o bem profundo de cada um. Para nós, ainda, prevalece essa atenção aos mais fracos, pois esse vírus não é covid, é um covarde”, disse o bispo.

Segundo o coordenador de Pastoral da Diocese de Parintins, Pe. Jânio Negreiros, a colaboração dos fieis será de extrema importância nesta retomada gradual das celebrações com a participação dos fiéis.

“O nosso povo pode ser muito mais obediente e nos ajudar. Contamos muito com essa parceria. Devemos seguir realmente o distanciamento e ser tolerante com as orientações. Ao vir participar das celebrações, ter cuidado com a higiene, prestar atenção nas marcações da igreja, e aos grupos que ainda não estão permitidos participar dos encontros, que se sensibilize, e fique em suas casas. Vamos esperar e correr menos riscos, diante desse vírus que está em nosso meio. Então essas orientações servem, para nos educar e preservar a nossa saúde”, disse Pe. Jânio.

Clique aqui e baixe o documento com as orientações.

JORNALISMO AO VIVO VERTICAL
você pode gostar também