Red.: Neudson Corrêa

A Diocese de Parintins, por meio da Cáritas Diocesana, vai desenvolver uma programação intitulada Semana da Solidariedade, que vai de 12 a 17 de novembro, também chamada de 2ª Jornada Mundial dos Pobres.

A programação foi realizada pela primeira vez em 2017, a partir da convocação do papa Francisco, e desenvolvida no Brasil pela Cáritas Brasileira, Comissão Episcopal Pastoral para Ação Transformadora, Comissão Especial para o Ano do Laicato e Campanha da Fraternidade.

Conforme a coordenadora da Cáritas na Diocese de Parintins, irmã Lúcia Dabella Marinho, na 2ª Jornada Mundial dos Pobres, mais uma vez, todas as ações estarão pautadas na mensagem do papa Francisco que traz como grande temática a iluminação bíblica do salmo 34: “Este pobre clama e o Senhor o escutar” (salmo 34, 7).

A irmã disse ainda que a mensagem destaca três verbos motivadores: gritar, responder e libertar. Dentro dessa proposta da Igreja Católica, para a solidariedade, a Diocese de Parintins vai apresentar na próxima semana uma série de programas na rádio Alvorada com duração de cinco minutos voltados para a temática.

Os programas vão ao ar às 8h15min na segunda, quarta, quinta e sábado, dentro do programa Ciranda da Cidade, e terá a participação da irmã Lúcia Dabella Marinho. Na terça-feira, dia 13, a Cáritas articula a realização de um ato público na Praça da Liberdade, marcado para as 8 horas da manhã.