Alvorada Parintins

Diocese diz que é ‘inverídica’ informação publicada por Prefeitura de Parintins

Texto afirma que o Hospital Pe. Colombo, pertencente a Diocese de Parintins, está sem convênio com o Estado "por problemas na prestação de contas"; Diocese repudia.

Nota de Esclarecimento

Foto: Reprodução/PMP

A Diocese repudia com veemência a informação inverídica postada no site do Município de Parintins de que a Diocese teria “problemas de prestação de contas” que inviabilizariam renovação do Convênio com o Estado. Se não for grave e crasso erro de digitação, trata-se de flagrante, odiosa e ardilosa má fé que necessita ser corrigida imediatamente.

O interessante é essa nota ter saído há pouco mais de uma hora de coletiva em que participou o próprio Secretário de Saúde do Município que, jamais, em nenhum momento, desde o mês de junho do corrente ano de 2020, em todas as oportunidades, em mais de 5 reuniões, jamais creditaram a suposta dificuldade em renovar o convênio a questões relacionadas a prestação de contas.

Ao contrário. Sempre atribuíram a fatores outros, tais como, “necessidade de estudos”, “necessidade de nota técnica do setor jurídico da SUSAM”, “necessidade de documentos do Ministério Público”, “impedimento legal em razão do período eleitoral”, “necessidade de centralização dos convênios junto ao município, por ser o gestor pleno em saúde”.

Agora com a informação inverídica, mentirosa de que se trata de inexistente “problema em prestação de contas”, pode-se concluir que, ou trata-se de absoluta incompetência, ou vontade deliberada de prejudicar a população de Parintins, primeira a ser atingida por essa verdadeira desídia. Pugna-se assim, pelo restabelecimento da verdade.

Não há pendência de qualquer sorte de atos de responsabilidade da Diocese de Parintins. Nem relacionada a prestação de contas, nem de gestão, nem produtividade, nem de transparência, nem qualquer outra de qualquer sorte, conforme vem-se divulgando nos últimos dias.

Clique aqui e confira a publicação da Prefeitura na íntegra.

JORNALISMO AO VIVO VERTICAL
você pode gostar também