Alvorada Parintins

Diocese emite nota sobre estado de saúde de padre Arilton Cascaes, internado com Covid em Parintins

De acordo com o texto, o sacerdote deve receber alta hospitalar ainda nesta semana, para continuar o tratamento em casa.

A Diocese de Parintins emitiu comunicado, na tarde desta segunda-feira (11), em documento assinado pelo bispo dom Giuliano Frigeni e pelo chanceler padre Marcos Aurélio Cruz Lima, onde informa sobre o estado de saúde de padre Arilton Rodrigues Cascaes, presidente da Fundação Evangelli Nuntiandi, acometido pela Covid-19.

No dia 30 de dezembro passado, no início da noite, padre Arilton começou a manifestar os primeiros sintomas do coronavírus. No dia seguinte, logo procurou o hospital para os necessários exames preliminares onde lhe foi entregue o kit de medicação de combate à Covid-19.

Transcorridos seis dias de ingestão da medicação, padre Arilton retornou no dia 06,
pela manhã, ao Hospital Jofre Cohen, para ser examinado a respeito de uma infecção decorrente da doença.

Na medida em que foi constatada que a saturação do sacerdote estava abaixo da referência ideal, os médicos recomendam que ele fosse internado, por três dias, para que se acompanhasse, de perto, o esperado progresso do controle da contaminação.

No entanto, por conta das oscilações da saturação, da glicemia e da pressão arterial, o estado de saúde de padre Arilton ainda requer cuidados médicos.

O presidente da Fundação Evangelli Nuntiandi está sendo acompanhado por alguns fiéis da Paróquia da Catedral Nossa Senhora do Carmo, pelos profissionais de saúde, por alguns leigos, padres da Diocese e pela sua irmã que é enfermeira e, até o presente momento, manifesta uma gradativa melhora.

A nota encerra com a informação de que padre Arilton deve receber alta do hospital, ainda esta semana, para continuar o tratamento em casa.

O bispo dom Giuliano Frigeni e padre Marcos Aurélio Cruz Lima conclamam os fiéis, para que unidos, possam contribuir como Igreja intercessora pela sua recuperação de Arilton Cascaes.
“Como Igreja, pedimos as orações de todos nossos fiéis para que, unidos, possamos contribuir como Igreja intercessora pela sua recuperação”.

Clique aqui e confira o comunicado na íntegra.

JORNALISMO AO VIVO VERTICAL
você pode gostar também