Alvorada Parintins

Direção do Hospital Padre Colombo reúne com deputado Zé Ricardo

No encontro foram apresentados novos equipamentos cirúrgicos, fruto de emendas do parlamentar.

A direção do Hospital Padre Colombo reuniu na tarde de quinta-feira (28) com o deputado federal Zé Ricardo do (PT) para apresentar os novos equipamentos do centro cirúrgico que foram adquiridos por meio de emenda impositiva do parlamentar.

Entre os novos instrumentos específicos para as cirurgias do Padre Colombo, fruto de emenda parlamentar do deputado Zé Ricardo com recursos do Governo Federal, estão um aparelho de anestesia, dois monitores, um desfibrilador, uma maca de centro cirúrgico e um bisturi elétrico, além de outros equipamentos.

Foto: Reprodução/Divulgação

O apoio institucional neste momento e novas parcerias com o deputado José Ricardo para a população parintinense, com liberação de recursos para a saúde público da unidade hospitalar da Diocese de Parintins foram destacados pela diretora do hospital Maria de Jesus Marinho.

“O apoio do deputado é muito importante. Ele já nos ajudou com essa emenda que podemos comprar equipamentos para o centro cirúrgico, que vai ajudar a população, aos que precisarem do Hospital Padre Colombo e os futuros investimentos serão muito bem vindos, é um sinal de esperança para a gente fazer algumas mudanças, reformas, compra de mais equipamentos. Então, é muito importante à ajuda do deputado Zé Ricardo e os recursos futuros são bem vindos”, ressaltou a diretora Maria de Jesus Marinho.

Além da diretora, participaram da reunião o padre Mauro Romanello e o diretor financeiro do Padre Colombo Marcelo Campos. O deputado conheceu melhor a estrutura física, de pessoal e de equipamentos da unidade de saúde e disse ser gratificante conseguir investimentos para melhorar o atendimento em saúde da população.

“Eu fico muito feliz por poder conseguir verbas federais para ser investida no município, no Hospital Padre Colombo, porque vão servir, vão atender a população. É uma forma de a gente reforçar investimentos para melhorar a saúde da população. O povo esta sofrendo muito com pandemia, está sofrendo agora coma pobreza que aumentou muito e na hora que procura o hospital precisa ser bem atendida. Eu vejo o esforço de toda equipe, de toda a direção aqui do Padre Colombo que buscar reforçar e melhorar cada vez mais a qualidade dos atendimentos”, disse Zé Ricardo.

No encontro ficou definido futuras parcerias com o Hospital Padre Colombo, como destaca o deputado federal Zé Ricardo.

“Vou continuar ajudando, porque nós estamos falando, não de recursos para o hospital simplesmente, mas de recursos para a população, para atender as pessoas que são beneficiadas com os serviços que são prestados aqui, de uma entidade que não tem fins lucrativos que é o Padre Colombo. Mas constatamos aqui o esforço muito grande de manter os serviços de qualidade, porque o custo de manter o hospital, custeios, despesas que têm, pagamento de energia, o aumento dos preços dos materiais e insumos na área hospitalar, realmente fica difícil. É importante que o Governo do Estado possa ampliar essa parceria, e da nossa parte, a gente busca recursos federais. Então, um dos caminhos é exatamente as emenda parlamentare”, pontuou o deputado.

você pode gostar também
Deixe um comentário