Alvorada Parintins

E. E. São José Operário realiza hoje (08/10) 1º Concurso de Charge

A Escola Estadual São José Operário realiza nesta sexta-feira, dia 8 de outubro, o 1º Concurso de Charge: “Adolescer – A Construção do Olhar Crítico”. O evento é organizado pelos professores da disciplina de Língua Portuguesa e é voltado para os alunos do 9º ano do educandário.

O concurso está marcado para começar às 10 horas da manhã, na própria escola. De acordo com a professora Francemary Bentes, o público-alvo são os alunos do 9º ano do turno matutino e vespertino. “O objetivo deste projeto é o desenvolvimento da competência leitora como também da escrita.”, disse. ”

A utilização da charge dentro do espaço escolar oportunizou os nossos estudantes a reflexão sobre os fatos do cotidiano e, por conseguinte, auxiliou na formação de leitores capazes de assumir uma posição crítica diante da realidade atual do país.”, avaliou Rosemary.

A professora destaca a boa participação dos estudantes e a importância do desenvolvimento do olhar crítico na comunidade escolar.

“concurso interno da Escola São José Operário que faz uma abordagem acerca dos problemas sociais relacionado a esfera sócio-política brasileira, então assim é perceptível que nossos alunos construíram uma visão social da realidade representando simbolicamente ali dentro das suas produções, dentro das suas charges.”.

Relacionadas
Deixe um comentário