A Polícia Militar em Parintins vai receber treinamento específico sobre legislação eleitoral, principalmente no que se refere a propaganda eleitoral e as regras a serem adotadas no dia do pleito, 7 de outubro, primeiro turno das eleições gerais.

Para atuação dos militares, o Cartório da 4ª Zona Eleitoral contará com um reforço de 40 policiais vindos de Manaus. De acordo com o comandante da Policia Militar em Parintins, tenente-coronel, Luiz Alberto Navarro, o efetivo local deve aumentar para 130 policiais.

O comandante Navarro destacou que manteve várias reuniões com a juíza eleitoral de Parintins, Larissa Padilha Roriz Penna, para montar o planejamento para as eleições. Além de Parintins, os municípios de Nhamundá, Boa Vista do Ramos e Barreirinha também devem receber reforço.

O Município de Parintins vai receber um efetivo de cem militares da Marinha e mais um reforço de 40 homens da Polícia Militar.

A presença dos militares foi solicitada pela juíza eleitoral Larissa Padilha Roriz Penna para garantir a segurança dos eleitores, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

A juíza Larissa Roriz Penna reuniu esta semana com os representantes da Marinha, formado por quatro oficiais, no Cartório da 4ª Zona Eleitoral de Parintins. Na eleição de 2014 a segurança dos eleitores e candidatos foi feita com a presença de tropas do Exército Brasileiro e também da Polícia Federal. Na eleição suplementar ou eleição tampão ocorrida no ano passado não teve grandes reforços policiais.

Red.: Neudson Corrêa