Business is booming.

Eleitorado parintinense poderá diminuir em 10%

O município de Parintins poderá perder cerca de 7 mil eleitores do universo de 68.128 inscritos no Cartório da 4ª Zona Eleitoral. Esses eleitores ainda não compareceram ao órgão para se submeter ao cadastro biométrico (biometria) e nem justificaram a ausência.

Dos 7 mil eleitores que podem deixar de configurar como originários de Parintins, cerca de 2 mil não compareceram para votar nas últimas três eleições e tiveram os títulos cancelados.

O quantitativo poderia eleger dois vereadores. O chefe do cartório eleitoral de Parintins, o analista judiciário Antônio Mariano, informou que o processo do cadastramento biométrico no município já foi concluído e se encontra no pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM) para homologação.

Reprodução

“A partir do momento que o Tribunal homologar, nós vamos ter uma queda no eleitorado. Ficaríamos em terceiro lugar no número de eleitores atrás de Manacapuru e Itacoatiara”, declarou.

Mariano avalia que alguns fatores como, por exemplo, o descontentamento com os políticos e a política, ou a desatenção pessoal pode ter influência na ausência dos eleitores.

“É bom lembrar que até 10 de maio de 2020 existe uma possibilidade de recuperarmos pelo menos os dois mil eleitores que tiveram os títulos cancelados com os novos cadastramentos do município”, comentou.

você pode gostar também